8 de maio de 2015

Em Rio Branco, prefeito Elson Farias participa do III Encontro de Piscicultores do Acre

Prefeito Elson Farias ao lado do vice prefeito de Tarauacá, Chagas Batista (Foto: Jardy Lopes)
Kezio Araújo, Blog Fala Jordão 
O prefeito de Jordão, Elson Farias (PCdoB), participou ontem, 7, em Rio Branco, do III Encontro de Piscicultores do Acre, realizado no Complexo Industrial do Peixe, localizado no km 30 da BR-364, sentido Rio Branco/ Porto Velho.
Ex-presidente Lula participa do evento (Foto: Jardy Lopes)
O evento contou com a presença do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, do senador Jorge Viana, do governador Tião Viana, ambos do PT e outros lideres políticos do estado, e ainda, do presidente da Bolívia, Evo Morales.
O prefeito afirmou que o encontro proporciona experiências que podem ajudar nos projetos desenvolvidos em seu município. “O encontro traz experiências e reforça o desejo de continuarmos auxiliando os nossos criadores de peixe”, destacou.
Desde o início de seu mandato, em parceria com o governo do estado, o prefeito construiu 20 açudes nas áreas rural e indígena do município e distribuiu mais de 21 mil alevinos. Farias acredita que o Acre tem grande potencial para a produção de peixes. “Com a chegada do verão, estaremos deslocando profissionais, equipamentos e insumos para contemplar mais 23 produtores, desta vez, serão beneficiados os que residem nas reservas extrativistas”, enfatizou.
PREFEITO SE REÚNE COM A BANCADA FEDERAL
Reconstrução das cidades atingidas pelas cheias foi a pauta principal do encontro (Foto: Kezio Araújo)
Já na manhã desta sexta-feira, 8, Elson Farias participou do Encontro de Prefeitos com a Bancada Federal Acreana. O evento foi realizado na sala de reuniões da Federação das Indústrias do Estado, localizada na Avenida Ceará e teve como pauta principal a reconstrução das cidades do Acre que foram atingidas pelas cheias dos rios.
Farias prestou solidariedade aos prefeitos das cidades atingidas pelas enchentes, reconhecendo a importância do apoio da bancada federal para auxiliar no processo de reconstrução. Na oportunidade, assim como os demais prefeitos das cidades não atingidas pelas alagações, tornou a solicitar apoio e emendas para seu município.
Após cumprir outras agendas, a próxima terça-feira, 12, é a data prevista para o retorno do prefeito ao Jordão (Foto: Kezio Araújo) 
“Temos a sensibilidade de reconhecer que deve haver prioridade para os municípios que precisam ser reconstruídos em razão do impacto das alagações. No entanto, é importante lembrar que todos os outros municípios enfrentam uma crise que impede a realização de várias ações essenciais. O apoio da bancada federal é importante para que todos os prefeitos possam continuar fazendo uma boa administração”, concluiu.

Nenhum comentário: