12 de maio de 2015

JORDÃO: Em Rio Branco, prefeito Elson Farias firma convênios para manutenção da pista e instalação de nova ETA

Secretário Henry Nogueira disponibiliza 15 barracas para implantação da Feira de Economia Solidária em Jordão (Foto: Kezio Araújo)
Ainda em Rio Branco, o prefeito de Jordão, Elson Farias (PCdoB), cumpriu extensa e positiva agenda, na última segunda-feira, 11, em secretarias e órgãos do estado.
SECRETARIA DE ESTADO DE PEQUENOS NEGÓCIOS: Em seu gabinete, o secretário Henry Nogueira (SEPN) recebeu o prefeito Elson Farias e se pôs favorável a apoiar e desenvolver ações no Jordão. Nesta primeira etapa, a secretaria estará disponibilizando 15 barracas para implantação da Feira de Economia Solidária no município.
Pelezinho disponibiliza materiais esportivos para Jordão; Prefeitura firma parceria para realizar fase municipal dos Jogos Escolares 2015 (Foto: Kezio Araújo)
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E ESPORTE: O diretor Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, disponibilizou vários materiais esportivos, que contemplarão tanto as atividades na área urbana quanto rural do município. Elson estará levando para Jordão 20 (vinte) pares de rede de campo, 01 (um) par de rede de futsal e ainda 06 (seis) redes, tipo paredão, para a quadra poliesportiva Cícero de Paiva Melo.
Na oportunidade, Pelezinho pactuou parceria com a prefeitura de Jordão para a realização da Fase Municipal dos Jogos Escolares 2015. O evento deverá acontecer até dia 12 de junho.
Prefeito busca melhorias no Telecentro Comunitário e Floresta Digital (Foto: Kezio Araújo)
SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Com o objetivo de buscar melhorias no serviço público de acesso à internet, o prefeito ainda teve encontro com Marcelo Ferreira, Chefe da Divisão de Inclusão Digital da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado.
Elson apresentou alguns problemas levantados por usuários do serviço e sua equipe de governo, no tocante ao Telecentro Comunitário e o programa Floresta Digital. O prefeito propôs melhorias na estabilização e ampliação do sinal por meio de instalação de repetidores em pontos estratégicos do município, como forma de contemplar toda a comunidade.
Marcelo compreendeu a preocupação do gestor municipal e se comprometeu a enviar profissionais para executar reparos no Telecentro e avaliar outras demandas apresentadas.
Encontro o governador e o prefeito de Jordão firmou novos convênios para o município (Foto: Sérgio Vale/Secom)
GABINETE DO GOVERNADOR TIÃO VIANA: Em seu gabinete, o governador Tião Viana firmou uma parceria institucional com o prefeito Elson Farias, para oferecer melhorias ao município de Jordão. Os novos convênios firmados garantem, principalmente, a manutenção da pista do aeródromo de Jordão, além de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que garantirá cobertura em toda a cidade.
Elson Farias retorna hoje ao município de Jordão. Na semana passada, o gestor participou ainda do III Encontro de Piscicultores do Acre e do Encontro da Bancada Federal com os prefeitos - veja aqui.
Kezio Araújo, do Blog Fala Jordão.

Nenhum comentário: