19 de maio de 2015

JORDÃO: Elson Farias garante apoio do governo para reabertura de ramal

Agenda foi acompanhada pelo deputado Jenilson Lopes (Foto: Jardy Lopes)
Kezio Araújo, do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
O prefeito de Jordão, Elson Farias, participou na última segunda-feira, 18, em Rio Branco, de uma reunião com o diretor-presidente do Departamento de Estrada de Rodagem do Acre (Deracre), Cristovam Pontes Moura e com diretor de Operações do Deracre, major Oliveira. O encontro teve como objetivo, firmar a parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura, para a reabertura de ramal no município de Jordão.
Foi acordado que, ao longo da semana a prefeitura estará fazendo contato com o Ministério Público Federal (MPF) para discutir a legalidade e necessidade do ramal que interliga o município de Jordão à comunidade Novo Porto, no rio Muru. A partir desse ponto, o governo do Estado estará disponibilizando recursos para realizar a reabertura do ramal.
“Há uma ação no MPF que ameaça o nosso ramal. Ameaça aquelas pessoas que residem no Novo Porto e comunidades próximas, que tanto necessitam dessa estrada. Além de viabilizar progresso o ramal já foi utilizado para salvar muitas vidas”, disse o prefeito Elson Farias afirmando que a ação contém peças de informações distorcidas da realidade.
Na oportunidade, Farias voltou a pautar a pista do aeródromo municipal, destacando que o problema vai além de simples reparos, havendo necessidade de maior infraestrutura. “Nesta etapa o governo estará nos auxiliando com as devidas condições para que possamos acessar o Ministério da Defesa e buscar recursos para desenvolvermos um projeto maior”, concluiu o prefeito.
Após cumprir a agenda em Rio Branco, Elson Farias retornou à Jordão, nesta terça-feira, 19. O prefeito deverá viajar à Brasília no próximo mês, quando participará de audiência junto ao Ministério da Defesa.

Nenhum comentário: