18 de maio de 2015

JORDÃO: PREFEITURA LANÇA PROJETO VIVENDO MELHOR

Projeto visa a inserção social e o combate ao sedentarismo por meio de atividades físicas (Foto: Assecom Jordão)
A Prefeitura de Jordão através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRÁS estão realizando desde o dia 30 de Abril o Projeto Vivendo Melhor.  O projeto visa a inserção social e o combate ao sedentarismo por meio de atividades físicas com intervenção em um grupo focal: a terceira idade e o amigo do idoso, público que está se preparando para a terceira idade.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Aparecida. Cunha, esse já é o terceiro encontro realizado e o projeto está sendo executado por etapas: Etapa I - Implantação de ações de publicidade; Diagnóstico junto ao público beneficiário; Etapa II - Potencialização das palestras sequenciais mensais para o público beneficiário; e Etapa III - Potencialização das atividades envolvendo toda a comunidade da região de abrangência (diagnóstico, informação e mobilização). 
O projeto vivendo melhor vem de encontro com as necessidades deste grupo etário para democratizar o acesso à atividades físicas para a terceira idade, pretendendo-se colaborar com a inclusão social, bem - estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual dos mesmos.
Na sexta-feira, 15, os idosos tiveram uma palestra sobre as oito Leis da Saúde com a palestrante Elaine Mota Aragão Silva, seguido de um lanche a base de frutas, sucos e cachorro quente. No dia seguinte, aconteceu uma caminhada monitorada na quadra de areia, em frente ao prédio do executivo municipal.

Mais imagens em Assecom Jordão

Nenhum comentário: