5 de junho de 2015

Acre não atinge meta de vacinação e Armando Melo faz novo apelo

unnamed (1)
O Acre vacinou até o momento 90 mil pessoas contra a gripe. O número é abaixo do que foi estabelecido pelo Ministério da Saúde, que estipulou para o Estado uma meta 131 mil pessoas imunizadas. Por causa disso a campanha, que teve início no dia 04 de maio, foi prorrogada até dia 12 de junho.
Na manhã de hoje, o secretário de Saúde do Estado, Armando Melo, tentou explicar porque o Acre não conseguiu atingir sua meta e salientou que a campanha continua. Segundo ele, o número de vacinados no Estado pode ser maior do que foi registrado pelo Ministério da Saúde até o momento.
“Alguns Estados sentiram a mesma dificuldade em relação ao registro do número de pessoas vacinadas. Esses Estados pediram uma prorrogação do prazo de vacinação e o Ministério da Saúde estendeu esse prazo também para o Estado do Acre. Detectamos que ainda há muitas equipes dos Municípios realizando seus trabalhos na zona rural vacinando a população ribeirinha e isso tem feito com que não tenha havido ainda o registro dessas pessoas que foram vacinadas. De modo que para o sistema do Ministério da Saúde só conta aquilo que está registrado dentro do sistema”, informou.
A campanha é direcionada para crianças de 6 meses até menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto). As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.
Luciano Tavares, Ac24Horas

Nenhum comentário: