18 de junho de 2015

Forte frente fria deve chegar ao Acre na noite desta quinta, diz Friale

As informações são do pesquisador meteorológico Davi Friale. (Foto/reprodução)
Uma frente fria de forte intensidade de origem polar muda significativamente o tempo e provocam chuvas, ventanias perigosas e queda acentuada da temperatura no Acre, Rondônia, Mato Grosso e no sul do Amazonas. As informações são do pesquisador meteorológico Davi Friale, que ressalta que durante o dia no Acre haverá possibilidades de chuvas, durante o dia, mas a partir da noite, uma intensa frente fria avançará pelo Estado.
“A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia, entre 60 e 75%. Os ventos estarão soprando de direções variáveis, com fraca intensidade, durante o dia. No início da noite, mudam, repentinamente, de direção e passam a soprar fortes, com rajadas que podem superar 50km/h, nos pontos mais altos”, explica Frialr.
A temperatura, no leste e no sudeste acreano, no início do dia, oscila, entre 18 e 20ºC, e, à tarde, atinge máxima, entre 30 e 32ºC, e, às 23 horas, estará oscilando entre 16 e 18ºC. Já, no centro do estado e no vale do Juruá, a mínima oscila, entre 20 e 22ºC, ao amanhecer, e a máxima, entre 31 e 33ºC, à tarde.
Ac24Horas

Nenhum comentário: