20 de junho de 2015

JORDÃO: Detran e condutores pactuam prazo para regularização do trânsito no município

Condutores terão dez meses para regularizar habilitação e documentação de veículos (Foto: Andreia Nobre)
A diretora de operações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Shirley Torres, esteve reunida na noite da última sexta-feira,19, com moradores do município de Jordão, no Centro de Florestania, a fim de discutir ações de melhorias para trânsito da cidade visando a segurança da população.
Os condutores presentes reconheceram a necessidade de regularização do trânsito no município. O Detran vai oferecer todo o suporte necessário para garantir que o processo ocorra sem grandes impactos à população.
SINALIZAÇÃO: O primeiro passo foi o serviço de implementação da sinalização vertical nas ruas de Jordão. A ação visa melhorar a orientação visual aos pedestres, ciclistas e condutores, promovendo a segurança viária.
AUTO ESCOLA: A autarquia estará credenciando uma auto escola para vir ao município e oferecer todo o processo de habilitação aos condutores interessados.
Prefeito Elson Farias, que também não tem habilitação, pontuou a iniciativa do Detran como um grande avanço para o município (Foto: Andreia Nobre)
DEZ MESES PARA REGULARIZAÇÃO: O Detran pactuou com os condutores o prazo de 10 (dez) meses para regularização da documentação dos veículos e habilitação.
FISCALIZAÇÃO: A partir desse prazo, condutores sem CNH não poderão mais conduzir veículos, neste município. Ao término da data, também será exigida a documentação regular dos veículos.
USO OBRIGATÓRIO DO CAPACETE: Shirley afirmou que as autoridades policiais deverão manter a fiscalização quanto ao uso obrigatório do capacete e sobre menores conduzindo veículos.
QUADRICICLO: A diretora destacou ainda que o quadriciclo da prefeitura não pode circular nas ruas da cidade, apenas nos ramais e áreas rurais. "A polícia está autorizada a conduzir o veículo ao pátio do quartel, caso seja identificado que o mesmo está circulando nas ruas da cidade, a partir de amanhã", concluiu.
Kezio Araujo, Blog Fala Jordão

Nenhum comentário: