20 de junho de 2015

JORDÃO: Detran realiza serviços de sinalização no município

Equipe do Detran implementa sinalização vertical nas ruas de Jordão (Foto: Andréia Nobre)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da Coordenadoria de Engenharia de Trânsito, realiza durante esta semana serviço de implementação da sinalização vertical nas ruas de Jordão. A ação visa melhorar a orientação visual aos pedestres, ciclistas e condutores, promovendo a segurança viária.

Os trabalhos marcam a primeira visita da autarquia ao município, desde a sua emancipação há 23 anos. Os serviços foram solicitados pela prefeitura e realizados em áreas estratégicas, como o centro, o entorno de escolas e os cruzamentos. Após a conclusão, serão fixadas 50 placas de sinalização vertical.

O prefeito de Jordão, Elson Farias, avalia que a parceria com o órgão é importante para manter a segurança da população. “As ações de engenharia e sinalização em nosso município é uma grande conquista, pois irão orientar os motoristas e proporcionar a todos mais segurança”, ressalta.

A diretora de operações da autarquia, Shirley Torres, fez questão de visitar o município e coordenar in loco os trabalhos. “O Detran pretende atender as demandas de municípios de difícil acesso como Jordão. Começamos com os trabalhos de engenharia. Posteriormente, pretendemos realizar os serviços de educação e fiscalização de trânsito na cidade”, informa.

Da Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: