10 de junho de 2015

JORDÃO: Prefeitura realiza palestras de conscientização nas escolas

O Dia Mundial do Meio Ambiente (DMMA) é o principal veículo das Nações Unidas dedicado a estimular ação e conscientização global em prol do meio ambiente. A data tem crescido e se tornado uma importante plataforma pública, celebrada amplamente por partes interessadas em mais de 100 países. Também serve como o “dia das pessoas” para tomar uma atitude pelo meio ambiente, estimulando ações individuais ou coletivas que causem um impacto positivo no planeta.
Em apoio à designação pela ONU de 2014 como o Ano Internacional dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano usará o mesmo tema, com um foco especial na questão da mudança do clima.
Foi pensando nisso que a prefeitura de Jordão através da secretaria municipal de meio ambiente (SEMEIA), realizou no último dia 05 de junho palestras nas escolas Bernardo Abdon da Silva e Jairo de Figueiredo Melo com o tema: ÁGUA, FOGO E CLIMA.
"Sabemos que a educação ambiental começa nas escolas e com a finalidade de conscientizar os alunos para que os mesmos sejam formadores de opinião na presente e futura geração, sobre os problemas ambientais que tanto afetam nossa sociedade como lixo sendo manuseado inadequadamente nas caixas de coleta, podas de arvores sem o conhecimento da SEMEIA e queimadas", ressaltou Manoel de Souza Sombra Secretário de Meio Ambiente.
Assecom Jordão

Nenhum comentário: