24 de junho de 2015

Blog do Ray: Transporte pioneiro de pacientes em bicicleta cargueira não vingou

socorro_01
É triste, mas tenho que informar à população do município do Jordão, que o transporte pioneiro de pacientes em bicicleta cargueira vai ser interrompido. Depois da denúncia de João Braz, a assessoria da Sesacre, encaminhou um e-mail dando conta que a ambulância movida a combustível fóssil vai voltar a funcionar. De acordo com o Setor de Transporte da Secretaria de Saúde, a peça necessária para o conserto da ambulância que presta serviço no município foi enviada na segunda-feira (22) por avião. Estima-se que o veículo esteja consertado até o próximo fim de semana. Bom, de qualquer forma, a experiência ecologicamente correta foi iniciada no Acre.
guarda_01
Apenas um carro está em situação regular no município de Jordão
Os deputados estaduais fizeram o debate sobre um fato inusitado, durante a sessão ordinária de terça-feira (23). O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-Ac), teria realizado uma inspeção surpresa no município de Jordão e teria constatado que apenas um dos veículos que circulam na cidade do interior estaria em dias com as taxas do órgão. O carro seriam “o amarelinho”, como definiu Eliane Sinhasique (PMDB), do deputado Jenilson Leite (PCdoB), os demais veículos estariam todos com o licenciamento vencido. Os deputados fizeram coro para que o Detran estenda o prazo para regularização.
O vereador Guedes, do Jordão, é o autor da revelação. Desesperado, ele recorreu aos deputados estaduais. De acordo com Guedes, o Detran enviou uma equipe para fazer blitz no município. “Não tem um carro, nem uma moto, regularizados lá, com exceção do carro do deputado Jenilson”, contou. O município não possui Ciretran e nem escritório do Detran, toda documentação referente é feita no Ciretran de Tarauacá, se tornando uma missão quase impossível, levar os veículos via fluvial, para fazer a vistoria em Tarauacá. Será que a obrigação de resolver o problema é exclusiva dos condutores? Responda Detran!
Leia a coluna completa aqui

Nenhum comentário: