31 de julho de 2015

Coluna Política na Toca do Coêlho, 29-07-2015

“Pela biografia não se conhece apenas a vida de uma pessoa, mas o relato de um povo, os caminhos de uma sociedade”. Carmem Lúcia- Ministra do STF.
Cada qual no seu quadrado
Se a Presidente Dilma for cassada em função dos erros de seu governo em relação às pedaladas fiscais, a reprovação de suas contas ou em função dos depoimentos de empresários envolvidos nos escândalo da Lava Jato, por repasses irregulares para sua campanha eleitoral, não poderão dizer que foi golpe do grupo de oposição, ou de qualquer interesse de grupos da sociedade civil organizada.
67ª SPBC em São Paulo
A UFAC enviou 80 acadêmicos, para participar da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência- SPBC, que tem como objetivo unir o pensamento científico brasileiro, popularizar e valorizar a produção científica nacional.Na oportunidade, os estudantes acreanos apresentarã, trabalhos científicos.
Portal da Transparência
A Justiça aplicou multa de R$ 5.000.00 ( Cinco Mil Reais), à Presidência da Câmara Municipal de Sena Madureira, devido ao não cumprimento da implantação do seu Portal da Transparência. Essa medida teria que ser tomada para todos os órgãos públicos que não tem o referido portal.
Não pegou bem
Mesmo com a convocação de policiais Civis, promoções para os policiais militares, aumento das gratificações para os Delegados, aquisição de veículos e a integração das ações do aparato de segurança do Estado, não pegou bem, o Acre aparecer em pesquisa nacional, como o Estado de maior taxa do país, de crimes de latrocínio por habitantes.
A Sociedade continua insegura
A cada dia, fica mais assustador o número de assaltos, roubos e assassinatos com arma de fogo e arma branca, oriundo dos efeitos da dependência química, em todo o Estado.
Questão da Saúde Pública
Enquanto o Poder Público não tratar, a dependência química como uma questão de saúde pública e utilizar somente medidas paliativas, vai continuar contabilizando os presídios superlotados e os crescentes dados estatísticos de homicídios.
Penitenciária Moacir Prado em Tarauacá
A sociedade de Tarauacá está muito preocupada, em função da situação da segurança pública na cidade. O presídio foi construído para acomodar 80 presidiários e hoje, tem 236. Destes, 80% são jovens de 18 a 29 anos. 
Eleições 2016
Os dirigentes partidários e parlamentares de Oposição e Situação, já se movimentam em todos os municípios do Estado, já procurando formar suas chapas para as eleições de 2016.
Partido Progressista – PP
Segundo o Senador Gladson Cameli-PP, o seu Partido lançará candidatos na maioria das cidades acreanas, buscando fortalecer a sua estrutura partidária para o embate de 2018.
Os Pré-Candidatos
Tenho encontrado muitos pré-candidatos às eleições de 2016, que estão sendo convidados a se filiarem em vários partidos, mas a maioria aguardará até os últimos prazos estabelecidos pela Legislação Eleitoral, principalmente, por estar aguardando a janela que existirá, na aprovação da Reforma Política e o surgimento do Partido Novo e da Rede de Sustentabilidade.
Novos Municípios
Tramita no Congresso Nacional, um Projeto de Lei, que pode modificar a Lei existente, em relação à criação de novos municípios no Brasil. Se realmente for aprovado, o Estado do Acre, poderá ter transformado em novos três municípios: Vila Campinas (Plácido de Castro); Vila do INCRA (Porto Acre) e Vila de Santa Luzia (Cruzeiro do Sul).
EXPOACRE
Está acontecendo com muito sucesso a Feira Agropecuária 2015, uma parceria do Governo do Estado, Instituições e órgãos da sociedade empresarial e financeira. A mesma começou dia 25/07 e se estenderá até 01 de Agosto. 
Complexo da Piscicultura que deu certo
Construído de acordo a legislação ambiental brasileira, o Complexo de Piscicultura é um empreendimento arrojado que deu certo e hoje é referência para o Brasil. É composto de três indústrias: Frigorífico de Processamento de Peixe, Fábrica de Ração e Produção de Alevinos.
Jogos dos Povos Indígenas
Estão de parabéns o Governo do Estado e sua Equipe, pela organização, incentivo e valorização dos Povos das Florestas, com a realização dos Jogos dos Povos Indígenas.
Ponte de Tarauacá
As autoridades governamentais precisam aproveitar o verão amazônico e recuperar urgentemente a cabeceira da ponte, do lado do bairro Corcovado. Tarauacá poderá ficar isolada, se providências não forem tomadas urgentemente.
Festivais de Praia no interior
Os municípios de Assis Brasil, Tarauacá e Feijó, já se organizam para a realização dos tradicionais festivais de praia de seus respectivos municípios. Feijó, um dos mais tradicionais, definiu a data do Festival do Açaí, que será nos dias 7, 8 e 9 de Agosto.
Jordão
A população e as autoridades do município do Jordão precisam urgentemente tomar providências, em relação às empresas aéreas que fazem a linha aérea para o referido município. Não estão sendo obedecidos a capacidade de passageiros e o limite de peso das bagagens e cargas transportadas. Avião que suporta 19 passageiros, traz 22 adultos e 4 crianças, no vôo. Não existe balança, para controlar o peso suportável pela aeronave. Um total desrespeito com a Vida das Pessoas. 
E-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

Nenhum comentário: