19 de julho de 2015

Coluna Política na Toca do Coêlho, 17/07/2015

“O Processo de abuso do Poder Econômico na campanha tem de ser julgado pelo tribunal dentro das regras constitucionais”. Marco Aurélio- Ministro do STF.
“Lula perdeu o apoio das Ruas”. Francisco Dornelles-PP- Vice-Governador do Rio de Janeiro.
Recesso Parlamentar
De 17 a 31 de Julho, o Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais de todo o Brasil, estarão de recesso parlamentar. Geralmente neste período, alguns parlamentares, voltam as suas bases eleitorais, para ouvir as demandas da população e fazer os encaminhamentos necessários, já outros, vão viajar de férias para as praias do nordeste ou exterior. 
O que acontecerá em Agosto
Após o recesso parlamentar, as estruturas do Poder em Brasília, serão balançadas, trincadas, podendo ruir, em uma situação jamais imaginável. A previsão é que a Procuradoria Geral da República ofereça denúncias ao STF contra o Senador Renan Calheiros- PMDB, Presidente do Congresso Nacional e ao Deputado Eduardo Cunha- PMDB, Presidente da Câmara dos Deputados. Acontecerá também, o julgamento, com rejeição, da prestação de contas da Presidente Dilma, em função das “pedaladas fiscais”, pelo Tribunal de Contas da União- TCU.
Chegou ao Senado
Os Senadores Fernando Collor-PTB, Fernando Bezerra-PSB e Ciro Nogueira - PP tiveram suas casas, invadidas pela Polícia Federal, autorizado pelo STF, em decorrência das denúncias da operação Lava Jato.
Situação da Presidente Dilma Na Câmara dos Deputados.
A Situação da presidente Dilma- PT, nas ruas é ruim, na Câmara dos Deputados, é pior ainda. Segundo pesquisa da Consultoria Arko Advince, feita há duas semanas com 100 deputados de 23 partidos, 68% desaprovam o modo de Dilma governar. Significa dizer, que a relação da presidente, que já era ruim, piorou ainda mais.
Impeachment a Vista 
Apenas seis meses de mandato do segundo governo, nunca se viu uma presidente tão acuada, como no caso da presidente Dilma, em função das denúncias do empreiteiro Ricardo Pessoa, em sua delação premiada, de que fez doação de 7,5 milhões, para a campanha da presidente Dilma, dinheiro desviado da Petrobras.
As Consequências
Embora as doações tenham sido oficiais, as contribuições estavam vinculadas à manutenção dos contratos de suas empresas com a Petrobras.
Em caso de impeachment, quem assume
Para que o processo de impeachment seja aceito, são necessários 342 votos, dos 513 deputados. Nesse caso, a presidente seria afastada e assumiria o Vice-Presidente, Michel Temer- PMDB. O Senado precisa aprovar o impeachment com 54 votos, dos 81 senadores.
Próximos passos
O Tribunal de Contas da União- TCU deve rejeitar as contas do governo, referente ao ano de 2014. A questão mais grave são as chamas “pedaladas fiscais”, os bancos públicos pagaram dívidas do governo, com os repasses do recurso do Programa Bolsa Família, sem recursos do Tesouro.
Consequências
Ter as contas rejeitadas, fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, configura Crime de Responsabilidade, o que abre a possibilidade de um processo por impeachment.
Em caso de Cassação, quem assume
Se o TSE decidir que Dilma cometeu crime de responsabilidade, assume o presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Eduardo Cunha- PMDB-RJ, que terá noventa dias para convocar eleição. Se o desfecho se der só a partir de 2017, o Congresso Nacional realizará eleição indireta (o novo presidente seria escolhido pelo Congresso Nacional).
Bloqueio no Bolsa Família
O Ministério de Desenvolvimento Social- MDS bloqueou o pagamento do Bolsa Família de 16.915 funcionários e 183 gestores, que estavam recebendo de forma irregular. No Acre, 159 servidores públicos estavam recebendo o beneficio irregularmente.
Bolsa Família em Tarauacá
Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, Tarauacá, aparece com 16 casos inscritos no Cadúnico e 11 beneficiários do PBF. Em casos irregulares o Ministério Público, tomará as providências legais necessárias.
O que pode
Não há nenhum impedimento legal que o servidor receba o benefício, desde que ele se encaixe no perfil do programa, por exemplo, a família precisa ter renda mensal inferior a R$ 154,00 por pessoa.
Formação Política no Jordão
O Professor e Consultor Político, o Tarauacaense Carlos Augusto Coêlho, através da Consultoria Coêlho & Farias e Capacitação Profissional, estará realizando a 1ª Formação Política, para os Vereadores, Dirigentes Partidários, Agentes Públicos, Pré-Candidatos, nas eleições de 2016 e a população interessada, no próximo dia 23/07 (quinta-feira), às 19h, no Auditório do centro de Cultura e Florestania. Serão discutidos os seguintes temas: Vida orgânica de um Partido Político e o Mandato Parlamentar; A Escolha e a Consolidação de uma Candidatura; Aspectos Organizacionais de uma Campanha Eleitoral e um Planejamento Estratégico Eleitoral- Plano de Governo/ Plano de Ação Parlamentar. 
1º Encontro da Família FARIAS no Jordão
Os integrantes da Família FARIAS, que tem o Jordão como o berço, estão organizando o 1º Encontro de seus integrantes, nos dias 25 e 26 de Julho. Estão sendo esperados no Jordão, aproximadamente, 150 FARIAS. Além dos Farias do Jordão, estão vindo de Tarauacá, Rio Branco, São Paulo, Fortaleza, Minas Gerais e Brasília. Os Coordenadores, Marcileia, Marissanta, Elza, Coêlho e Raimundo Gato, estão muito felizes com a União da Família.
e-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

Nenhum comentário: