20 de julho de 2015

Jorge Viana e César Messias realizam maratona de vistas a municípios do interior

O primeiro dia do recesso do Senado e da Câmara Federal foi dia de trabalho para o senador Jorge Viana (PT) e para o deputado federal César Messias (PSB). Os dois iniciaram uma maratona de visitas pelos municípios mais isolados do interior do Acre, numa viagem que está sendo feita de avião e de barco. Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 20, Jorge e César já estavam em Santa Rosa do Purus. A agenda de visitas segue até a quarta-feira. Até lá serão visitados, além de Santa Rosa, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Valter e Rodrigues Alves.
“Enquanto a maioria dos parlamentares está iniciando o recesso de duas semanas, nós estamos aproveitando para visitar as cidade do interior e conversar com as comunidades que mais necessitam do nosso apoio”, disse César Messias.
O parlamentar socialista aproveitou para agradecer às populações das cidades visitadas em seu nome e em nome do governador Tião Viana, que, de acordo com ele, não tem medido esforços para levar ações de promoção do desenvolvimento às comunidades mais isoladas do Estado.
Assim como César Messias, Jorge Viana lembrou que as visitas que estão realizando acontecem no período de recesso parlamentar. Ele disse ainda que, elas acontecem em um ano que não tem disputa eleitoral, demonstrando o comprometimento de seus mandatos para com aqueles que os elegeram.
“Nosso propósito é visitar os locais mais distantes, aonde ninguém vai. Viemos sem correria, com tempo para ouvir as comunidades, pois isso ajuda no nosso trabalho. Nos ajuda a identificar os problemas das cidades para que possamos propor soluções que resultem no desenvolvimento da cidade e elevação da qualidade de vida das populações”, disse Viana.
Em Santa Rosa, os dois parlamentares acreanos inauguraram uma quadra de esportes construída com recursos do Ministério dos Esportes. A quadra levou o nome de José Moura da Costa, um dos fundadores da cidade. Em seguida, participaram de uma reunião com o prefeito Rivelino Mota (PV), servidores municipais e membros comunidade.
Durante a reunião, foram identificados alguns problemas que afetam a vida na comunidade. De acordo com Jorge Viana, as informações colhidas também serão enviadas para os diversos órgãos da administração estadual e federal para viabilização das demandas.
No mesmo dia, à tarde, Jorge Viana, César Messias e equipes, embarcaram para Jordão. Naquela cidade, participaram de reuniões com o prefeito Élson Farias (PCdoB), com lideranças locais da Frente Popular do Acre e participaram da entrega solene de um trator e outros equipamentos que foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do senador Jorge Viana.
No final da tarde, foi à vez da cidade de Marechal Thaumaturgo. Na agenda prevista para aquela cidade, contava reuniões com o prefeito Aldemir Lopes (PT) e servidores municipais e reunião com lideranças da Frente Popular.
Nesta terça-feira, 21, o grupo, ainda em Thaumaturgo, segue viagem, agora de barco pelo Juruá, até à comunidade ribeirinha de Mississipi, situada 20 minutos rio acima. Em seguida, será a vez das comunidades Oriente, Triunfo, Grajaú e Natal. Estas duas últimas já na cidade de Porto Walter.
A chegada em Porto Walter deve acontecer por volta das 17 horas. Ali, Jorge Viana e César Messias realizam reuniões políticas com o prefeito Joé Barbary (PMDB) e lideranças. O grupo pernoitou na cidade. Na manhã desta quarta-feira, 22, ainda de barco, seguem para Rodrigues Alves e lá reiniciam as reuniões políticas.
Na parte da tarde, o grupo segue em visita à comunidade do Crôa, no rio do mesmo nome. O retorno para Rio Branco deve acontecer na manhã de quinta-feira, 23.

Assessoria

Nenhum comentário: