6 de agosto de 2015

Coluna Política, na Toca do Coêlho, 05-08-2015

Luxo com o nosso dinheiro
“As fraudes na Petrobras financiam campanhas eleitorais, subornos e a mordomia de políticos desonestos em um processo que fez da estatal o bolso profundo da corrupção”. Rodrigo Rangel - Jornalista.

A Tempestade Perfeita
Segundo reportagem da Revista Veja: A Inflação, Dólar e Juros nas alturas se combinam com a Crise Política. É o prenúncio de muitos meses de estagnação econômica e desemprego para os brasileiros

A Paciência tem Limite
“A Queda de braço entre a Presidente Dilma e o Congresso abala o Plano de Ajuste do Ministro da Fazenda Joaquim Levy e reforça o temor de que a recessão se estenda até o próximo ano”. Bianca Alvarenga- Jornalista.

O Planalto Central vai ferver
Neste mês de Agosto, acontecerão as mais importantes decisões políticas no Planalto Central. Será decidida a situação da Presidente Dilma-PT, em relação à rejeição ou não de suas contas, pelo TCU. A Procuradoria Federal poderá abrir inquérito, contra os Presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha- PMDB e do Senado, Senador Renan Calheiros-PMDB. O Deputado Eduardo Cunha, poderá instalar quatro CPIs, contra o Governo o que poderá culminar com a abertura de um Processo de Impeachment, contra a Presidente Dilma- PT.

Ciro Gomes no PDT
Os irmãos e ex-ministros Ciro e Cid Gomes, vão se filiar ao PDT no próximo dia 17/08 e tomarão conta dos Diretórios do Partido, no Ceará.

Operação Salva a Dilma
Segundo o Jornalista Daniel Pereira, após o Deputado Eduardo Cunha - PMDB, Presidente da Câmara dos Deputados, declarar o seu rompimento político com o governo da Presidente Dilma, a Presidente com medo do impeachment e de Convocação de Ministros de seu Governo, na CPI da Petrobras, autorizou o articulador político do governo, o Vice-Presidente da República, Michel Temer, a correr atrás do prejuízo.

Missão Temer
- Distribuir os postos de segundo escalão, como Superintendências de órgãos como: INSS, DNIT, INCRA e diretorias de estatais, entre os Partidos aliados;

- Acomodar as indicações de 240 Deputados e Senadores novatos, nos 3.500 Cargos de Confiança, nos terceiro, quarto, quinto e sexto escalões do governo;

- Poderá fazer mudanças nos Ministérios, se necessário;

- Poderá demitir o Ministro Aloizio Mercadante- PT, por ser um forte desagregador do Governo;

- A Presidente Dilma determinou ao Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que acelere o pagamento de Emendas Parlamentares, no valor de R$ 2,4 Bilhões , de acordo com o comportamento dos Senadores e Deputados, nas votações de interesse do Governo. Dessa forma, Dilma entra no jogo do Congresso, para enfraquecer o Deputado Eduardo Cunha e, evitar a sua cassação em Plenário.

Desvio de Foco
A Polícia Paulista, investiga se o atentado no Instituto Lula, em São Paulo, não foi para desviar o foco das graves e contundentes denúncias do esquema da Petrobras e o provável pedido de Impeachment da Presidente Dilma.

Retorno ao Trabalho 
Após o Recesso Parlamentar, os Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores, voltam aos trabalhos para o 2º Semestre Legislativo. Em função do pleito eleitoral de 2016, que se avizinha, vão ter muito que falar nas Tribunas das Casas Legislativas.

Ministério Público
A Direção do Ministério Público poderia designar uma equipe, para fiscalizar e multar as Instituições públicas, que não estão com os seus Portais de Transparência atualizados, descumprindo a Lei e desrespeito à sociedade.

Luz para Todos
Sem dúvidas, o Programa Luz para Todos, é um dos Programas de maior alcance social para a população, em parceira do Governo Federal e Estadual. O Governador Tião Viana, assinou a ampliação do Programa, para mais de 30mil acreanos da área rural. Um investimento de mais de 40 Milhões de Reais.

Ato Falho do Deputado Jenilson Leite- PC do B
“A Frente Popular não existiria sem o PC do B”. Segundo alguns comunistas, o Partido vive vários problemas internos. O Ex-Deputado Moisés Diniz, está de escanteio, Felismar Mesquita e Henrique Corinto, pediram afastamento do Partido, o Ex-Vereador Zequinha de Cruzeiro do sul, se desfiliou do Partido e foi para o PP. Além de tudo isso, o Deputado terminou criando um problema de insatisfação com os Dirigentes Partidários do outros Partidos que compõem a Frente Popular e tem contribuído com as sucessivas vitórias. Dessa forma, fica mais difícil para o PC do B, cravar o cargo de Vice, na Chapa do Marcus Alexandre.

Oposição 2018 
Um grupo da oposição mais ligado ao Senador Gladson Cameli- PP sonha com a Chapa: Gladson – Governador e Bocalom- Vice, para um dos pleitos mais disputados dos últimos tempos.

Senadores da Oposição
Segundo um dos aguerridos integrantes da oposição, não existe mais diálogo. A Oposição vem com três candidatos ao Senado no pleito de 2018: Vagner Sales-PMDB, Marcio Bittar-PSDB e Sérgio Petecão-PSD.

TRE- Eleições 2016
Será sob o comando do Desembargador Roberto Barros, o pleito eleitoral de 2016. Com vasta experiência, após passar pela presidência do Tribunal de Justiça do Estado e já ter atuado no TRE de 2011 a 2013, onde foi Vice-Presidente e Corregedor Geral da Corte Eleitoral, acaba de ser eleito por unanimidade, para a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral.

Jordão
O Delegado Obetânio e Equipe da Secretaria de Segurança Pública, após a manifestação popular, na Passeata da Paz, estiveram no Município do Jordão, cumpriram 4 mandados de prisão, realizaram várias abordagem nas ruas e bares, buscando manter a paz na ainda, pacata e ordeira cidade do interior do Estado.

Jordão e as Eleições 2016
Aos poucos vão surgindo os nomes dos prefeituráveis que poderão disputar as eleições no Jordão: O Atual prefeito Elson Farias - PCdoB; Esperidião Menezes- PMDB; Nágila Figueiredo-PT; Vereadora Meire ou Tom, pelo PDT; Turiano Filho- PSDB; João da Manguaba-PSD.

E-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

Nenhum comentário: