20 de agosto de 2015

Coluna Política na Toca do Coêlho, 19-08-2015

“Ninguém vai tirar a legitimidade do voto conquistado. Dedicarei-me com grande empenho nos próximos meses e anos do mandato, para assegurar a estabilidade política do País”. Dilma Rousseff- Presidente do Brasil.
“Não posso continuar filiada a um partido que tem um governo que atropelou e humilhou a educação, usou do terror, foi antidemocrático e ditador” Rosana Nascimento- Presidente do SINTEAC.
O Brasil Político
01 Presidente
39 Ministérios
27 Governadores
81 Senadores
513 Deputados Federais
1.059 Deputados Estaduais
5.570 Prefeitos
59.591 Vereadores.
A Maior Crise é a da Perspectiva do Futuro
Crise econômica, Crise Política, Crise Moral e Ética, Impeachment, Renúncia, Golpe, etc. Existem os acusadores da Presidente Dilma e, outros que defendem a sua permanência. O povo diz não acreditar mais na classe política. Mas na verdade, a maior crise, é a perspectiva dos candidatos do futuro. Em quem confiar para 2018?
Novos Partidos
A Ex- Ministra e Senadora Marina Silva, está confiante com a possibilidade do TSE acatar o Registro de seu partido: “Rede Sustentabilidade”, que poderá acontecer por todo o mês de Agosto. Surgirá também, o Partido Novo, que está somente aguardando publicação no Diário Oficial.
PDT Nacional 
Com a decisão do Diretório Nacional do Partido de permanecer na base do governo Dilma, o Ex-Senador e atual governador de Mato Grosso, Pedro Taques, deixou a legenda e se filiou ao PSDB de Aécio Neves.
Jeitinho Brasileiro
Após o Ex-Presidente Lula, aterrissar em caráter de urgência, em Brasília e conversar com os medalhões da política nacional, acontecerem liberação dos recursos das Emendas Parlamentares, negociação de cargos comissionados e nomeações de cargos estratégicos importantes aos partidos aliados, a Presidente Dilma, toma um fôlego, de mais 15 dias, até sair o relatório do TCU, que está analisando as contas do seu governo, exercício de 2014.
Os Protestos de 16 de Agosto 
Os protestos aconteceram de forma pacífica, em mais de 270 cidades do Brasil, contra a corrupção na administração pública e privada, contra as medidas econômicas do governo, o pedido Fora Dilma e a prisão do Ex-Presidente Lula.
Agora vem o Fora Cunha
Os aliados da Presidente Dilma e do PT, se mobilizam, para um grande ato em nível nacional, para apoiar a permanência da Presidente Dilma e pedir Fora Cunha, que é o inimigo número 1, do grupo da situação federal.
Casas do Povo em Rio Branco
Após flagrarem um beneficiário do Programa Casas do Povo, tentando vender a sua casa, recebida recentemente, houve desconfiança por parte de muitos, colocando em dúvida os cadastros realizados para contemplar as famílias mais necessitadas, principalmente das áreas alagadiças. Quem recebe uma casa e vende, mostra que não deveria estar na lista das prioridades.
Ex-Deputado Henrique Afonso
Henrique Afonso começa sentir o peso do desgaste, por ter deixado a base do governo. Alguns jornais passam através de colunas políticas, a desqualificar de toda ordem, seus posicionamentos políticos, por ter passado, pelo PC do B, PT, PV e agora, PSDB. Parece que tudo que foi feito pelo mesmo Henrique de hoje e por tudo que lutou quando estava na base, não tem valor.
Força Política: PRB, PSDC, PRP, PDT, PPL e PTN
Os Dirigentes dos partidos chamados nanicos tomaram uma decisão, vão apoiar a reeleição do Prefeito Marcus Alexandre, desde que indiquem o cargo de Vice-Prefeito. Não aceitam de forma e maneira alguma, que o PT ou PC do B, façam a indicação.
Força Política no Interior
Decidiram também, que vão percorrer os municípios, e vão apoiar em bloco o melhor nome dos candidatos deste bloco, denominado de Nova Força Política do Estado.
Domínio da Força Política
Conversando com uma liderança importante do PT, nas entrelinhas, ele deixou escapar que dentre os seis partidos dessa Nova Força Política, eles só não dominam por enquanto, o PRB e PDT.
Cruzeiro do Sul 2016
Está praticamente acertada a composição da chapa de oposição em Cruzeiro do Sul, com o apoio do Prefeito Vagner Sales e do Senador Gladson Cameli: seria o ex-deputado Iderley Cordeiro, pelo PMDB, Prefeito e o ex-vereador, Zequinha, agora no PP, na condição de Vice-Prefeito.
PP se fortaleceu no Alto Acre
O senador Gladson Cameli, conquistou o Prefeito de Epitaciolândia, André Hassem e o Delegado e Ex- Prefeito de Brasiléia, Messias Ribeiro.
Tarauacá, Feijó e Jordão
Justa a solicitação do Deputado Jenilson Leite. O mesmo solicitou um Núcleo permanente da UFAC, em Tarauacá, para atender a Regional Administrativa Tarauacá/Envira, englobando, Tarauacá, Feijó e Jordão.
Feijó 2016
O Vereador Pelé Campos, Presidente da Câmara Municipal de Feijó, aparece como o nome aglutinador das oposições, na Capital do Açaí. Pelé Campos tem uma trajetória de compromissos em prol de sua cidade natal.
Jordão 2016
A situação, liderada pelo atual prefeito Elson Farias- PC do B poderá apresentar o nome da Vereadora e atual secretária de Educação Municipal, Meire, na condição de Vice-Prefeita. Integrantes da FPA defendem uma aliança, com o ex- Prefeito do PMDB, Esperidião Menezes Júnior. Já a oposição, discute os nomes, do próprio Esperidião Júnior- PMDB; Filho Farias- PSDB, ou a Vereadora Zeina- PMDB.
e-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

Nenhum comentário: