9 de setembro de 2015

MANUEL URBANO: Prefeito Ale Anute contratou acima do limite permitido em lei

Prefeito Ale Anute contratou acima do limite permitido em lei
O prefeito Ale Anute da Silva, do município de Manuel Urbano – cidade localizada cerca de 300 km de Rio Branco – contratou acima do limite permitido por lei. A constatação está no acordão do Tribunal de Contas do Estado publicado nesta terça-feira (8).
Além de multa, Ale tem um prazo de 90 dias para promover o saneamento das irregularidades constatadas pela corte. Os atos irregulares detectados pelo TCE resultaram em provimento de cargo, admissão ou contratação de pessoal, quando a despesa com pessoal encontra-se acima do limite e contratação de horas extras, fora das hipóteses excepcionais legalmente admitidas, quando o limite máximo da despesa com pessoal já estava ultrapassado.
Nos últimos meses, o prefeito do município de Manuel Urbano vem reclamando da falta de recursos para investimentos em infraestrutura.
A corte do TCE recomendou ainda atenção especial à Prestação de Contas de Manuel Urbano, exercício de 2014, a fim de se verificar, em processo próprio, o cumprimento do limite das despesas com pessoal.
Ale não foi encontrado na manhã de hoje na prefeitura do município para falar sobre o assunto. Ele também não atendeu as chamadas feitas para o seu telefone celular.
Ac24Horas

Nenhum comentário: