20 de outubro de 2015

MANOEL URBANO: Prefeitura de Manoel Urbano terá que demitir 90 comissionados e terceirizados

Prefeito Ale Anute
A Prefeitura de Manoel Urbano vai demitir funcionários terceirizados e cargos comissionados. A informação é do secretário de Finança do município, Jeferson Pontes da Silva, depois de sucessivos cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “O fato é que o percentual com gasto com pessoal no último relatório encaminhado ao TCE ultrapassa em muito o limite prudencial forçando o prefeito a demissão de pelo mesmo 90 funcionários”, disse o gestor, acrescentado que o endividamento do acumulado do município é de R$ 13 milhões.

O secretário disse que alguns servidores já teriam pedido demissão. As contratações foram feitas pelo ex-prefeito Manuel da Silva Almeida (PSB), que tem todo tipo de condenação pela Lei de Responsabilidade Fiscal e teria, ainda, empregado quase toda uma família na função de coveiros. Ao todo são 12 em um município como menos de oito mil pessoas.

Dos 13 itens que deixam uma prefeitura inadimplente, Araújo herdou seis. A nossa reportagem tentou contato com o prefeito, mas as ligações não foram retornadas. Também atravessando os mesmos problemas, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, demitiu mais de 40 servidores nesta segunda-feira (19).
POR JORGE NATAL, DA CONTILNET

Nenhum comentário: