5 de dezembro de 2015

Copa Master: Perebas do Jordão estreia na competição

Para chegar até Rio Branco enfrentaram uma viagem de seis dias (Foto: Jardy Lopes)
Uma verdadeira aventura passou o time que representa o município de Jordão na Copa Master de futebol acreano. Segundo Tom Sergio coordenador da delegação, para chegar até Rio Branco enfrentaram uma viagem de seis dias. A maratona iniciou 30 de novembro, ultima (segunda feira) quando saíram de barco para Tarauacá, até o município navegaram três dias e meio. Em Tarauacá viajaram mais 8 horas pela Estrada 364 até chegar a Rio Branco, palco da tão sonhada estreia na competição.
Para os atletas, participar do evento já é uma vitória (Foto: Kezio Araújo/ Fala Jordão)
A Copa Master foi a oportunidade para 70% dos atletas conhecerem a capital do Estado. Sérgio garante que a maioria dos jogadores nunca tinha vindo a Rio Branco e 100% não conhecia o Estádio Arena da Floresta. “Para nós um sonho realizado, jogar no Arena é o maior presente” enfatiza o dirigente.
Paramotor cruza Arena da Floresta ostentando a bandeira do Perebas (Foto: Kezio Araújo/ Fala Jordão)
O time “os perebas” foi formado em 2008, em Jordão já conquistou o bi campeonato da modalidade, venceu o elenco de Feijó e Cruzeiro do Sul em 2011. A vinda para capital, mais uma grande conquista, garante Tom. Segundo ele o maior objetivo foi a integração, uma vez que o isolamento provocado pelo localização geográfica não pode interferir nas relações sociais das pessoas. Jordão está localizado a quase 700 km da capital. Para chegar á Rio Branco a equipe contou com o apoio de empresários do município, da Prefeitura e de amigos, como prof. Carlos Coelho de Farias que segundo o coordenador na Capital, Coelho garantiu toda a assistência á delegação jordaniese.
GAAV vence Perebas por 3 x 2 (Foto: Jardy Lopes)
O confronto entre os Perebas e o GAAV, (Grupo de Amigos do Aeroporto Velho), aconteceu, no sábado, (05) no Estádio Arena da Floresta. O jogo teve início por volta das 10 horas da manhã, o forte calor não impediu que os dois times proporcionasse emoções aos torcedores que foram ao Arena na manhã de sábado. O time estreante até que fez uma boa partida, mas não conseguiu evitar a derrota por 3X2.
Paulo Roberto, Conilnet Notícias

Nenhum comentário: