23 de janeiro de 2016

Blogueiro parabeniza Dê Dias; "Exemplo de exímio gestor"

O coordenador de esporte de Jordão, Ederlandio Dias "Dê", é sem sombra de dúvida o melhor gestor da gestão do prefeito Élson Farias (PCdoB). Com poucos recursos, é pouco mesmo, Dê que é ex-goleiro das seleções de Tarauacá e Jordão, consegue organizar o esporte local com padrões de profissionais, começando pela premiação.
Durante os três anos que vêm gerindo a coordenação de esporte, Ederlandio já organizou campeonatos de futebol desde as mais longínquas aldeias indígenas no rio Jordão, as comunidades ribeirinhas do Rio Muru. Nas mãos do ex-goleiro, o pouco se torna muito e bem organizado.
O campeonato de futebol de campo de 2015, Dê conseguiu através de patrocínio dez mil reais para premiar os quatro primeiros times da competição. Algo inédito no município. Para si ter uma idéia: a Prefeitura de Cruzeiro do Sul pagou dois mil ao campeão municipal, enquanto em Jordão, o vice-campeão ganhou mais de 2500 reais.
Em 2016, o esporte jordanense iniciou do mesmo ritmo que terminou 2015, bem organizado e com boas premiações. Na 10ª edição da Copa São Sebastião de futsal foram mais de oito mil reias, sendo mil para o campeão. Além da premiação em dinheiro para os três primeiros colocados na corrida de bajola - esporte aquático com canoas "bajola" pequenas e leves-.
O leitor deve está se perguntando, no início da matéria afirma que ele tinha poucos recursos, e donde saiu tanto dinheiro para premiação? Resposta: A Prefeitura de Jordão vive de cofres vazios igual a outras tantas prefeituras do País. Primeiro porque 90% dos recursos da cidade vem do FPM que a cada dia diminui. Então só resta uma saída para o gestor: correr atrás, pedir quem tem para dar.
Dias sai peregrinando nas secretarias de Estado, nos gabinetes de deputados sem distinção de cores partidárias, nos comércios pedindo bolas, redes, apitos e dinheiro. Quando viaja a Rio Branco em busca de recursos para organizar os eventos esportivos abre mão das diárias que a Prefeitura normalmente paga para os funcionários que estão a serviço do município.
O mérito do prefeito Élson Farias nesse processo é pela escolha do ex-goleiro para comandar o esporte da cidade. Quando se escolhe pessoas certas a gestão toda ganha.
Por Leandro Matthaus, Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário: