4 de fevereiro de 2016

RIO BRANCO: Governo apresenta esquema de segurança para o Carnaval 2016

Representantes da Segurança Pública e da Cultura participam de coletiva (Foto: Wellington Mota/PMAC)
Na manhã desta quinta-feira, 4, o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e as fundações de Cultura de Rio Branco e do Estado apresentaram a dinâmica de funcionamento da segurança para as quatro noites de Carnaval na capital.
Cerca de 1,4 mil homens, entre bombeiros e policiais militares e civis, estarão trabalhando em 14 bairros da capital e também no Calçadão da Gameleira, além do reforço às ações da Segurança Pública no município de Porto Acre, em pontos específicos de festas.
“A segurança trabalha no intuito de proporcionar um Carnaval tranquilo, mas para isso ocorrer não depende só das forças de segurança, e sim das pessoas que vão àqueles locais para se divertir”, explicou Emylson Farias, secretário de Estado de Segurança Pública.
A Polícia Civil reforçará o atendimento com mais policiais nas delegacias das regionais, durante o dia e à noite. O registro de ocorrências também será reforçado na Delegacia da Mulher, para as ocorrências do Segundo Distrito, e na Delegacia de Flagrantes, para os casos ocorridos no Primeiro Distrito da capital.
Paralelo a isso, o Corpo de Bombeiros vai patrulhar a área da Gameleira, em virtude de foliões que possam entrar no rio Acre. Já o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) vai manter, durante o Carnaval, a operação que fiscaliza os reeducandos beneficiados com o monitoramento eletrônico.
Marcelo Torres – Agência de Notícias do Acre 

Nenhum comentário: