20 de fevereiro de 2016

Vereador "Chicão" troca o PCdoB pelo PP de Gladson Cameli

O vereador Francisco Alves Guimarães "Chicão" aderiu ao projeto do senador Gladson Cameli (PP) - atual líder da oposição no Estado -, neste sábado, 20, em Rio Branco. Chicão deixou o PCdoB e voltou a casa aonde começou sua trajetória no Partido Progressista (antes chamado PDS).
Chicão é mais uma das ovelhas da política que o Senador progressista arrebata para seu projeto de si tornar governador do Estado em 2018. 
A última vez que o PP teve um representante na Câmara de vereadores de Jordão foi em 2004, na época foram eleitos pelo partido Albanir Gomes e Bibiu Aragão (atual vice-prefeito), porém logo mudaram de sigla. 
Chicão foi eleito vereador na primeira legislatura do município em 1992 pelo PDS, ano que o município se tornou emancipado politicamente de Tarauacá. Em 1996 por problema na ficha de filiação partidária não concorreu a eleição, colocando no pleito sua esposa Moça, que logrou êxito nas urnas. Em 2000 disputou novamente a eleição pelo PPB (ex-PDS) sendo vitorioso. Reeleito em 2004 pelo PMDB, depois migrou para o PCdoB sendo eleito em 2008, e reeleito em 2012. Chicão presidiu a Câmara de Jordão de 2010 a 2014.
A filiação de hoje foi apenas para registro no TRE Acre, contudo, será realizado um ato de filiação em Jordão na presença do senador Gladson e líderes da oposição no município. A vinda de Chicão significa apoio a chapa do PMDB que terá na cabeça Esperidião Júnior. 
Por Leandro Matthaus - Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário: