20 de abril de 2016

Friale anuncia primeira ‘friagem’ do ano para a próxima semana

Faltando dois meses para o começo do inverno, a primeira friagem de 2016 já tem data para chegar no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas e em parte de Mato Grosso. Pelos nossos cálculos atuais, ela chega entre os dias 25 e 26 deste mês de abril.
Ainda é cedo para afirmar, mas as condições atmosférica atuais indicam que será uma onda moderada de frio polar – não muito comum para esta época do ano – que deverá derrubar a temperatura no Acre, no sul e oeste de Rondônia, no sul do Amazonas e na região do pantanal de Mato Grosso.
No Acre, a primeira friagem do ano deverá chegar com ventos intensos da direção sudeste, cujas rajadas iniciais poderão superar 50km/h, no leste e no sul do estado.
Após a chegada dessa frente fria, uma massa de ar frio, de origem polar, fará a temperatura despencar, principalmente, no leste e sul do Acre (Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e proximidades), no sul e oeste de Rondônia (Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena), no sul do Amazonas (Boca do Acre e Pauini) e no sul e sudoeste de Mato Grosso (Cuiabá e Cáceres),
O choque dessa onda frontal com o ar quente e seco que está sobre a região poderá causar temporais, com chuvas fortes.
Haverá atualizações diárias sobre essa primeira onda de frio nos próximos dias, no site de Friale.
Do Site O Tempo Aqui

Nenhum comentário: