12 de abril de 2016

JORDÃO: Esperidião Júnior fala do cenário político do município

O ex-prefeito de Jordão e Tarauacá, Esperidião Menezes Júnior (PMDB), recebeu os blogueiros Accioly Gomes (Blog do Accioly TK) e Leandro Matthaus (Blog Tarauacá Agora) e a vereadora Janaína Furtado (Rede  de Tarauacá, no dia 08/04, no hotel Napolitana , na cidade de Cruzeiro do Sul, para falarmos sobre o cenário político de Jordão, onde o peemedebista é pré-candidato a prefeito. 
O peemedebista antes de iniciar o bate papo com os blogueiros, mostrou uma pesquisa encomendada pelo PMDB para determinar quem seria o candidato do partido. Como ele ficou a frente de sua esposa à vereadora Zeina Melo, ele será o candidato da sigla. Na sondagem também foi consultada a preferência do eleitor em relação a disputa de 2016. Os números não são confortáveis ao pré-candidato com relação aos pré-candidatos da FPA, mas serviu para provar que ele ainda é a maior liderança da oposição em Jordão.
Aceitaria ser vice do Élson?
Esperidião Júnior disse que houve sim uma conversa para ser vice do atual prefeito Élson Farias (PCdoB), mas não avançou. O blog Tarauacá Agora havia revelado a notícia de bastidores. Falou Também que mantém uma boa amizade com o prefeito comunista, que sua disputa com ele é só nas urnas. 
Conversa com o PDT 
O ex-prefeito afirmou que dialogou com o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) e a cúpula do partido em Jordão, e dependendo do desenrolar pode compôr com os pedetistas. Ele Esperidião seria o cabeça na chapa do executivo.
Aceitaria ser vice do PSDB?
Sim, disse o peemedebista. Desde que se faça uma pesquisa supervisionada pelos líderes da oposição em que o pré-candidato deles [PSDB] me supere. Pois em todas as pesquisas apareço a frente dos demais candidatos da oposição. A solução é fácil de resolver, aceito desta forma. 
Esperidião também falou da saída do vereador Guedes Oliveira do partido, mas minimizou a perca. "A saída de um parlamentar de uma sigla partidária é sempre uma perca, mas o Partido filiou novas pessoas, montamos uma chapa competitiva, vamos eleger dois com certeza e brigaremos pela terceira vaga", comentou. 
O pré-candidato comentou que a vaga de vice está aberto, mas provavelmente saia do Partido da República. 
Por Leandro Matthaus, Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário: