3 de junho de 2016

JORDÃO: Agentes comunitários de saúde participam de capacitação

Na última semana, 13 agentes comunitários de saúde do município de Jordão participaram de uma capacitação que teve como foco a Política Nacional da Atenção à Saúde do Homem.
A capacitação é parte das ações da Oficina de Capacitação da Política Integral à Saúde do Homem, realizada no mês de abril em Rio Branco.
“Os profissionais que participaram da oficina no mês de abril ficaram responsáveis por repassar os conhecimentos adquiridos aos demais profissionais dos seus municípios”, explicou o gerente da Divisão de Saúde Dio Homem da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Mauro Trindade.
A capacitação também abordou assuntos como morbimortalidade dos homens, planejamento familiar e a baixa procura do público masculino pelos serviços de saúde.
“De forma simples, por meio de uma roda de conversa, foram expostas as dúvidas e propostas melhorias e ações a serem desenvolvidas junto ao público alvo, como campanhas de orientação sobre as doenças que mais afetam os homens, interação do homem no planejamento familiar e atendimento com especialista urologista, por exemplo”, explicou o médico e palestrante Elielson Aguiar.
Álefe Souza – Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: