26 de julho de 2016

Atleta do Jordão é medalhista no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo


Governador Tião Viana recebeu a equipe do Jordão que já tem seu apoio em projeto social de jiu-jitsu (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Governador Tião Viana recebeu a equipe do Jordão, que já tem seu apoio em projeto social de jiu-jítsu (Foto: Diego Gurgel/ Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quarta-feira, 20, o atleta Cleiton Saraiva, medalhista de bronze no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado entre 13 e 17, em São Paulo (SP).
Cleiton é do Jordão, e veio de um projeto social que ensina jiu-jitsu para crianças e que conta hoje com o apoio do governo do Estado. O deputado federal Leo de Brito também acompanhou o momento.
O atleta foi medalhista na categoria Faixa Roxa – Super Pesado. Para ele, a experiência de subir ao pódio numa competição tão importante foi emocionante. “A preparação durou dois meses. Foi uma boa preparação e foi uma sensação incrível ganhar essa medalha, representar o Acre, o Brasil e meu município do Jordão”, conta.
Desde 2007, o projeto Futuros Campões, do qual Cleiton também faz parte, oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu a dezenas de jovens do Jordão, município de difícil acesso no interior do Acre.
E se antes as aulas eram feitas num tatame improvisado, o governador Tião Viana, ao tomar ciência dessa iniciativa, conseguiu a doação de um novo tatame para o grupo.
Um dos coordenadores do projeto, Kezio Araújo, conta que, após a aquisição do novo tatame, o grupo passou a atender 110 crianças do município. “Antes, em média, nós atendíamos 40 pessoas, e hoje passamos para mais de 100. É um tatame novo que tá trazendo essa oferta para a nossa comunidade.”
Samuel Bryan, Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: