12 de agosto de 2016

FEIJÓ: COMEÇA HOJE A FEIRA DO AÇAÍ 2016


Feira do Açaí começa nesta sexta-feira (12), em Feijó, cidade distante 350 km de Rio Branco. A expetativa é reunir milhares de pessoas de vários municípios acreanos. A festa será nos dias 12, 13 e 14 de agosto.

O evento que, em 1999 iniciou sendo Festa do Açaí e passou anos sendo Festival do Açaí, entra agora em 2016 sendo Feira do Açaí. A mudança no nome não impacta no desenvolvimento da festa.

O evento, que sempre ocorre nos meses de verão amazônico, já se tornou uma tradição no município, e de referência no Estado, atraindo milhares de pessoas de outras cidades.

A festa oferece além dos shows musicais, festival de gastronomia com base nos produtos e derivados do açaí; feira de artesanato e comercio popular; feira de alimentação regional e bebidas; festival de praia; desfile da garota açaí; disputa do troféu açaí nas seguintes modalidades esportivas: Futebol, Futsal, Voleibol, Corridas pedestres entre outras; apresentação de grupos de danças folclóricas e regionais; capacitação dos produtores de açaí e apacitações para os expositores da feira.

A feira do Açaí tem como finalidade fomentar e aquecer a mercado local e contribuir de forma efetiva para a melhoria dos processos de produção, comercialização, uso e manuseio do açaí e seus derivados.
Veja a programação:

Dia 12 (sexta-feira)
20h45 – Abertura
21h – Grupo de dança Xanã Kaiá
21h30 – Grupo de dança Wandalupp
22h – Giovanni Acioly
00 h – trio Furacão
02h – levada do Gueto

Dia 13 (sábado)
20h – Daniel e Acústico
21h – Luan Lima
23h- Desfile e escolha da Garota do Açaí
0h – Banda Extase
2h – Sandra Melo e Banda

Dia 14 (domingo)
13h – Super cross
21h – Daniel e Acústico
22h – Ferdiney Ryos e banda
0h – Bonde do Forró
2h – Arregaça aê

Fonte: AC 24 Horas

Nenhum comentário: