30 de agosto de 2016

Frente fria chega na próxima semana no Acre, diz Friale

Resultado de imagem para frente fria friagem
AC24HORAS - Uma nova frente fria está prevista para atingir o Acre na terça-feira (30), segundo o pesquisador em meteorologia Davi Friale no site O Tempo Aqui. Segundo ele, a temperatura terá um leve declínio, mas não durará mais do que dois dias.
De acordo com Friale, a chegada dessa frente fria provocará chuvas e temporais em vários pontos, com possibilidade de transtornos à população de algumas cidades.
Até lá os dias serão quentes, mas pode ocorrer chuvas generalizadas, com raios e fortes ventanias, no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, no sul e sudoeste de Goiás e na maior parte do Amazonas.
Ele diz também que as condições atmosféricas atuais indicam, segundo análise, que o período crítico da seca que atinge a região já passou, pois tudo indica que as chuvas, durante a maior parte da próxima semana, serão quase diárias, embora ainda passageiras.
Assim, o nível dos rios deverá aumentar e sair do índice tão baixo em que se encontra, como já tem ocorrido com o rio Acre, após as chuvas intensas que caíram nas últimas duas semanas.

Nenhum comentário: