24 de março de 2017

INSS realiza mutirão para atendimento em municípios isolados no Acre

O senador Sérgio Petecão (PSD) participou, nessa segunda-feira (20), de cerimônia no auditório da Assembleia Legislativa do Acre com presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo Gadelha, onde foi anunciado o mutirão de atendimento do INSS em cinco municípios isolados. A iniciativa foi realizada a pedido de Sérgio Petecão e do deputado Moises Diniz para que moradores de Jordão, Santa Rosa, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Manoel Urbano tenham acesso aos serviços de concessão, atualização e revisão de seus benefícios com mais comodidade e rapidez.
O mutirão estará em Manoel Urbano entre os dias 3 e 14 de abril; Jordão de 24 de abril a 6 de maio; Santa Rosa do Purus de 15 a 26 de maio; Marechal Thaumaturgo de 5 a 14 de junho; e Porto Walter de 19 de junho a 01 de julho.
Em audiências com ministros e autoridades do governo federal, é costume de Sérgio Petecão destacar a importância de as instituições enviarem representantes aos estados. “Uma coisa é tomarmos decisões lá de Brasília. Outra coisa é trazermos as autoridades para o nosso Estado a fim de que possam ver a real situação que enfrentamos”, disse o senador. 
Petecão afirmou ainda que a visita dos representantes federais aos estados representa respeito das instituições para com o cidadão.
De acordo com o senador, a população deve estar bem esclarecida e atendida a respeito dos seus direitos de aposentadoria, pensão e outros benefícios. O mutirão é uma forma de contribuir, em especial, na solução do transtorno enfrentado por cidadãos que precisam se locomover a agências em outras cidades em busca de atendimento e com o agendamento.
Assessoria

Nenhum comentário: