29 de março de 2017

JORDÃO: Município começa usar o novo sistema de leitura e impressão de conta de energia

Francisco Otaviano dá Silva Martins, leiturista da Control Construções
Após 24 anos, o município de Jordão-Acre, dispõe pela primeira vez do novo serviço da Eletrobras - Distribuidora/Acre, para o faturamento do consumo de energia elétrica, que consiste na leitura, impressão e entrega simultâneas da fatura. Agora, o funcionário da empresa contratada para realizar o serviço (control Construções), que for medir o consumo de energia irá imprimir a fatura na hora. Com isso, empresa pretende agilizar processo de cobrança, além de evitar problemas de atraso na entrega das faturas e extravios.

Anteriormente, o faturamento do consumo era anotado em um rol de leitura e enviado ao município de Tarauacá para que fosse realizada a leitura. A partir daí as faturas eram enviada aos consumidores do município, o que demorava muito tempo fazendo com que muitas vezes as faturas chegassem ao destino após a data de vencimento.

Para fazer a coleta do consumo do cliente, os leituristas irão utilizar uma espécie de palm, conhecidos como PDA (personal digital assistant), e uma impressora térmica (semelhante à utilizada em máquinas de pagamento de cartão).
Blog do Accioly

Nenhum comentário: