20 de abril de 2017

Jordanenses farão viagem de barco com duração de até seis dias para realizar o concurso da Polícia Militar

Foto: Hiago Viana
Cerca de 25 jovens de Jordão, município localizado no interior do Estado, farão uma viagem de barco até à cidade de Tarauacá para realizar a prova do concurso público da polícia militar. Eles sairam nesta terça-feira (18) e deverão chegar ao município vizinho depois de amanhã. A prova será aplicada no próximo domingo, 23.
A cada certame estadual ou federal jovens dos municípios isolados do Acre vivem o que podemos chamar de odisseia por um emprego público efetivo. No caso dos jordanenses, contando os dias percorridos da descida e subida a viagem pode durar até seis dias, dependo das condições de navegação do rio Tarauacá. Isso, não inclui os dias que ficarão hospedado na cidade vizinha aguardando a realização da prova.
Só é possível chegar ao município de Jordão, por meio de aeronaves de pequeno porte ou barco. A cidade mais próxima é Tarauacá. Antes de obter a emancipação política a Vila Jordão pertencia ao município que recebe o nome do rio que banha as duas cidades.
Incentivado pelos vereadores da cidade, os jovens formaram um grupo de estudo, entretanto, faltava o material de estudo e o espaço que coubesse todos num mesmo lugar. Procurado pela jovem Andreia Oliveira, uma das postulantes ao cargo de aluna soldado, o deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) contribuiu com o material e equipamentos necessário para que eles pudessem estudar. O espaço foi cedido pelo secretário de Educação, Raimundo Vieira.
O combustível para a viagem está sendo patrocinado pela prefeitura de Jordão e a Câmara de vereadores. A alimentação está sendo custeada pelo gabinete do deputado Jenilson Leite. 
Jenilson Leite disse que está na torcida pelos jovens da cidade, e desejou boa sorte a todos. “Estou na torcida para que os jovens jordanenses obtenha êxito”.
Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário: