10 de março de 2016

Governo é parceiro de projeto social de jiu-jitsu no Jordão

Desde 2007, o projeto Futuros Campões oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu a dezenas de jovens do Jordão, município de difícil acesso no interior do Acre.
E se antes as aulas eram feitas num tatame improvisado, o governador Tião Viana, ao tomar ciência dessa iniciativa, conseguiu a doação de um novo tatame para o grupo.
O novo tatame é quatro vezes maior que o anterior e vai garantir maior conforto aos adeptos, podendo atender o dobro da demanda atual. A doação foi conseguida por meio de um projeto da Assessoria Especial de Juventude chamado Circuito Jovem, que identifica práticas sociais comunitárias e apresenta-as para empresários locais, buscando apoio e doações.
“A gente intermedeia com os empresários em busca de apoio para esses projetos que são capazes de fazer a diferença na vida das pessoas. O Futuros Campeões de Jordão não cobra nada pelo ensino de jiu-jitsu a jovens carentes e o governo do Estado quer apoiar mais iniciativas assim”, conta Weverton Matias, assessor da Juventude, que participou da entrega.
As atividades do projeto são gerenciadas atualmente por Franquinei Araújo, bicampeão acreano de jiu-jitsu. O esporte passou a ser praticado no Jordão, com iniciativa do profissional de educação física Marcos Martins, o jovem Kezio Araújo e um pequeno grupo de amigos.
Todos os fins da tarde os adeptos se reuniam na área central da cidade e estendiam uma lona sobre a grama, ao ar livre. Ali estava montada a estrutura que usavam como tatame. Ao longo do tempo, o interesse dos jovens pela nova opção esportiva aumentou.


Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: