2 de março de 2017

Jordão muda expediente de órgãos públicos para conter gastos

Jordão reduziu a carga horária de órgãos públicos para conter gastos (Foto: Kezio Araújo/ Fala Jordão)
Como forma de contenção de gastos, a Prefeitura do Jordão decidiu mudar o horário de expediente nos órgãos públicos do município. Com a determinação, o horário de expediente para atendimento ao público passa a ser de 7h30 até às 13h30.
O decreto nº 03/2017 foi publicado nesta terça-feira (21) no Diário Oficial do Estado (DOE) e assinado pelo prefeito Elson de Lima Farias.
Na publicação, a administração municipal aponta que "uma nova adequação do horário de funcionamento das repartições públicas municipais proporcionará significativa redução nos gastos operacionais, inclusive dos gastos com energia elétrica, telefone, água e outros".
A secretária municipal de Gestão Administrativa, Maria Aparecida Santos Cunha, diz que o serviço interno permanece com carga horária de oito horas por dia. Além disso, o novo expediente não deve ser aplicado a serviços essenciais como os de emergência médica.
Assim, as unidades básicas de saúde, escolas municipais, creches, Conselho Tutelar e Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) permanecem funcionando normalmente.
"Nosso objetivo é reduzir os custos operacionais, mas em nenhum momento os serviços essenciais vão ser prejudicados", afirma a secretária.
Quésia Melo, G1 AC

Nenhum comentário: